Cachorro desanimado com a comida representa a falta de apetite em cães
Publicado em 02 de agosto de 2021

Falta de apetite em cães: conheça as causas e tratamentos!

Compartilhe!

Olá, amigo humano! Tudo bem? Olha quem está aqui no comando do blog mais uma vez, euzinho, o Bob! Sempre chego aqui contando umas questões que ocorrem comigo, não é verdade? Hoje, meu aumiguinho Alfredo está aqui em casa com os papais dele. No entanto, enquanto eu já devorei meu prato de carne salteada com gengibre (estava uma delícia), ele ainda olhando para o potinho dele. Isso também acontece com o seu doguinho? Se sim, leia este artigo atentamente. Vamos refletir sobre a falta de apetite em cães!

Falta de apetite em cães é algo comum?

Para iniciarmos nossa reflexão sobre a falta de apetite em cães, preciso que você entenda que essa condição não é comum. Então, se você já percebeu que seu cãozinho passou horas sem comer, comece a observá-lo. Não deixe para tomar as providências cabíveis depois de dias que ele já esteja sem hábitos alimentares. Embora alguns tutores decidam esperar mais um pouquinho para levá-los ao veterinário, este curto tempo pode custar muito ao seu cãozinho. Fique atento!

O que pode ocasionar a perda de apetite?

A perda de apetite nos cães pode ser causada pela anorexia ou pela inapetência. No primeiro caso, o cãozinho não come e não bebe água. Já na inapetência, existe uma diminuição da ingestão de alimentos. Por isso, é importante que você, enquanto tutor, tenha o discernimento de distinguir esses fatores causadores.

Por outro lado, a falta de apetite em cães relacionada à anorexia pode surgir em função de doenças como:

Doguinhos que não estão com a vacina polivalente em dia ficam mais suscetíveis à anorexia.

Mas afinal, como tratar a falta de apetite em cães?

A falta de tratamento da anorexia em cães pode gerar desidratação em cães filhotes e idosos, principalmente. Além disso, o jejum prolongado também pode provocar hipoglicemia.

Em vista disso, o primeiro passo para tratar a perda de apetite é levar seu cãozinho ao veterinário. O profissional especializado saberá analisar seu cãozinho e diagnosticar qual é a real causa da falta de apetite.

Além disso, na rotina diária da alimentação do seu doguinho é fundamental que você varie as opções de alimentação para que o paladar dele não fique viciado a um determinado sabor.

Escolha a alimentação natural!

O artigo lhe foi útil? Implemente uma dieta natural para garantir que seu melhor aumigo se mantenha saudável. As minhas opções são ricas em nutrientes!

Sobrou alguma dúvida ou deseja obter mais informações sobre como pedir um prato ideal para seu pet? Entre em contato com a nossa equipe. Podemos personalizar as opções de acordo com a recomendação do seu veterinário!

Muitos lambeijos, amigo humano! Cuide bem de quem lhe concede amor sem pedir nada em troca! Até a próxima.