A qualidade de vida dos pets são prioridades para qualquer tutor que deseja garantir uma vida longa e feliz ao seu companheiro de quatro patas. Assim como nós, os animais precisam de cuidados diários que vão além da alimentação e dos passeios. Existem várias práticas simples, mas eficazes, que podem melhorar a qualidade de vida dos pets, desde a escolha dos alimentos até a atenção com a saúde mental e física.
Confira dicas essenciais para garantir que seu pet viva de forma saudável e equilibrada!
A vacinação é importante para cães e gatos assim como para adultos, crianças e idosos. Então, a primeira dica para melhorar a qualidade de vida dos pets consiste em deixá-la sempre em dia. Procure saber qual é o calendário proposto na sua cidade e atente-se a ele. Assim, seu pet estará seguro para viver bem tranquilo. Lembre-se que prevenir é sempre melhor do que remediar.
Eu sei, eu sei… você costuma acordar, fazer xixi, escovar os dentes, tomar um banho e depois ir para o café, acertei? Esses são cuidados que participam da sua higiene diária. Aqui no blog, sempre reforço a importância de limpar as orelhas dos cães, escovar os dentinhos deles, dar banho… Isso é fundamental para garantir o bem-estar e longevidade!
Agora, se você é tutor de um gatinho a história não é muito diferente, não, tá certo? Apesar dos gatinhos cuidarem bem da higiene deles e serem mais independentes neste sentido, você precisa cortar as unhas deles e assegurar todos os cuidados que o médico veterinário orientar. Dessa maneira, a qualidade de vida dele será mantida.
Você sabia que o sedentarismo contribui para perda de massa muscular do seu pet? Por consequência, é capaz de reduzir a força e a capacidade aeróbia dos pets! Tenho certeza que não é isso que você quer para seu animalzinho.
Portanto, crie estratégias para que ele se movimente. Brinque com ele, dedique um tempo da sua vida a manter esse contato. Por exemplo, se você tem um cãozinho e costuma realizar atividade física, que tal levá-lo para dar uma volta com você? Essa ação vai fortalecer a relação de vocês e evitar que ele fique sedentário. Essa dica é de mestre!
Se você trabalha muito deve saber o quanto essa situação te deixa estressado. Imagine, então, presenciar brigas, pessoas gritando, mudança de ambiente constante e outras situações que geram desconforto… Tudo isso causa estresse nos pets!
Sendo assim, quanto mais você os ajudar a viver uma vida livre de estresse, saiba que melhor será a qualidade de vida do seu grande amigo. Aliás, isso é válido tanto para cães quanto para gatos, ok? Nós precisamos de conforto e segurança.
Falando em segurança, a limpeza é algo que não pode faltar. Já pensou precisar comer a comida feita em uma panela que não foi lavada antes? Essa situação é bastante desconfortável. Por isso, incentivo que os tutores sempre levem as vasilhas de comida e água dos seus pets. Além disso, higienizar brinquedos, tecidos e a casinha do seu amigo também contribui para ele ficar bastante confortável. Agindo assim, com certeza, você via colaborar para qualidade de vida dos pets!
Por fim, a alimentação balanceada é algo que não pode faltar quando se trata da qualidade de vida dos pets. Por meio da nutrição correta você poderá cuidar do seu cãozinho ou gatinho independentemente da idade em que ele estiver. Assim, ele vai ficar mais forte e saudável.
Quando o assunto é comida natural, a Chef Bob é especialista! Somos a marca número 1 do Brasil em alimentação natural e possuímos um cardápio com mais de 1200 receitinhas para o seu pet não enjoar!
Fale conosco através do nosso WhatsApp ou acesse nossa loja virtual e ganhe 20% na sua primeira compra!
Entenda se cachorro pode comer morango, se a fruta oferece riscos, o que evitar ao…
Entenda se pode dar dipirona para cachorro, quais são os riscos, qual tipo é o…
Entenda se cachorro pode comer banana, se a casca é segura para eles, quais são…
Entenda se cachorro pode comer melancia, os benefícios e cuidados ao oferecer ao seu pet,…
Entenda se a manga oferece riscos para o cachorro, se ela traz benefícios para seu…
Confira uma lista de 13 alimentos que cachorro não pode comer, os riscos associados a…