Saúde e bem-estar animal

Pelagem de cães: veja 5 dicas para tornar o pelo do seu pet mais bonito!

A pelagem de cães não é apenas uma questão de beleza, mas também um indicativo importante da saúde do seu pet. Um pelo brilhante e macio reflete uma boa alimentação, cuidados adequados e, claro, um organismo saudável. Se você quer melhorar a aparência e a saúde dos pelos do seu cachorro, existem algumas práticas simples que podem fazer toda a diferença.

Confira dicas essenciais para deixar a pelagem do seu amigo de quatro patas ainda mais bonita e bem cuidada!

1- Escove seu cãozinho

Sabe quando você está assistindo novela ou simplesmente sentado no sofá e seu cãozinho se aproxima de você? Aí vai a dica número 1: aproveite esse tempinho livre para escovar seu cãozinho. Pode parecer bobeira, mas, assim como o cabelo humano, nossos pelos também precisam ser renovados todos os dias. Dessa maneira, quando uma escova passa por eles, desfaz todos os emaranhados da pelagem de cães e ajuda a prevenir incômodos. Assim, evita, até mesmo, que a gente se coce muito e origine infecções na pele, a exemplo da dermatite canina.

Inclusive, essa atitude ajuda a garantir a manutenção da nossa beleza, além de ser sempre bem-vinda como uma das demonstrações de carinho! Nós amamos!

2- Faça a secagem correta

Novamente, outra coincidência entre cachorros e humanos é a possibilidade de enfraquecimento dos pelos. Geralmente, esse fator é explicado pela falta de secagem correta nos folículos. Por isso, a minha dica para você que é papai ou mamãe de pet é: faça sempre a secagem correta dos pelos do seu pet. A melhor maneira para isso fica a seu critério. Já vi pessoas que dão banho nos cãezinhos e os levam para tomar sol e outras que preferem secá-los com o secador, por ser um grande facilitador do processo.

Fazer a secagem auxilia à pelagem de cães ganhar aparência mais saudável por colaborar para o fechamento dos poros após o banho. Assim, impede a proliferação de fungos e bactérias no corpinho do seu animalzinho.

3- Não esqueça de oferecer água para o cãozinho

A quarta dica para tornar a pelagem de cães mais bonita é bastante hidratação! A água é um dos mais importantes componentes do plasma sanguíneo dos cãezinhos. Devido a esse fator, a falta dela pode desacelerar o processo de transporte de nutrientes, sais minerais e, até mesmo, oxigênio. Portanto, esse composto opera como parte da estrutura dos tecidos caninos.

Dependendo da raça do cãozinho, pode ser que até 70% do corpinho dele seja formado integralmente por água. À vista dessa situação, o desequilíbrio no organismo tende a originar problemas na pele, a exemplo de ressecamento e rompimento de ligações celulares.

4- Leve seu cãozinho ao veterinário com frequência

Levar seu cãozinho ao veterinário é uma maneira de garantir que ele seja constantemente avaliado. Ademais, o veterinário também é o profissional mais indicado para vaciná-lo e indicar os produtos que devem ser utilizados na higienização do animalzinho.

Como falei logo no início deste artigo, a pelagem de cães sofre modificações. Em outras palavras, isso quer dizer que o caimento dos pelos é comum. Mas, se você, papai ou mamãe, reparar algo anormal neste processo, não deixe de levá-lo ao veterinário rapidamente ou cumprir como pré-requisito a última dica, que virá depois dessa!

5- Proporcione uma alimentação rica em nutrientes

Conceder uma alimentação reforçada para seu cãozinho colabora para mantê-lo ativo e com os níveis de nutricionais bem regulados. A dica para fazer a nutrição perfeita é evitar alimentos que possam colaborar para o desenvolvimento de alergias. Assim, a pelagem ficará muito mais bonita, menos ressecada e com mais brilho!

Quando o assunto é comida natural para evitar alergias e melhorar o aspecto dos pelos, a Chef Bob é especialista! Somos a marca número 1 do Brasil em alimentação natural e possuímos um cardápio com mais de 1200 receitinhas para o seu cãozinho não enjoar! Fale conosco através do nosso WhatsApp ou acesse nossa loja virtual e ganhe 20% na sua primeira compra!

Lá no meu blog, existem outros artigos com temas semelhantes a este. Confira:

Compartilhe

Artigos recentes

Cachorro pode comer morango? Descubra agora!

Entenda se cachorro pode comer morango, se a fruta oferece riscos, o que evitar ao…

4 meses atrás

Dipirona para cachorro: veja se pode dar, riscos, dosagem e cuidados

Entenda se pode dar dipirona para cachorro, quais são os riscos, qual tipo é o…

4 meses atrás

Cachorro pode comer banana? Veja se há riscos e a quantidade ideal

Entenda se cachorro pode comer banana, se a casca é segura para eles, quais são…

4 meses atrás

Cachorro pode comer melancia? Veja cuidados e benefícios

Entenda se cachorro pode comer melancia, os benefícios e cuidados ao oferecer ao seu pet,…

5 meses atrás

Cachorro pode comer manga? Veja riscos e benefícios

Entenda se a manga oferece riscos para o cachorro, se ela traz benefícios para seu…

5 meses atrás

Alimentos que cachorro não pode comer: veja os motivos

Confira uma lista de 13 alimentos que cachorro não pode comer, os riscos associados a…

6 meses atrás