Diferenças entre pets: descubra as 6 mais interessantes!
Oi, amigo humano! Como vai? Aqui sou euzinho, o Bob!
Ontem meus aumigos me questionaram como sou tão chegado aos gatinhos, já que eles não têm lá essa simpatia toda pelos felinos. Minha resposta foi simples: conheço as diferenças entre pets e sei que eles são tão legais quanto a gente. Todos ficaram caladinhos. Você concorda comigo? Os gatinhos fazem parte das nossas vidas e podem ser nossos grandes catmigos!
Pensando nisso, preparei este artigo super divertido para que você possa se aventurar pelo nosso mundo pet. Leia-o até o final para conhecer o que há de mais interessante entre cães e gatos!
Quais são as diferenças entre pets? Veja aqui!
1- Sociabilidade
Em primeiro lugar, a sociabilidade é um fator muito discutido quando tratamos a respeito da diferença entre pets. Muita gente acha que os cãezinhos são mais amigáveis do que os gatinhos só porque são mais “receptivos’’. Isso não é 100% verdade e nem 100% mentira. Ou seja, depende muito das circunstâncias apresentadas durante a fase da criação. O tratamento amoroso com os gatinhos também pode torná-los muito amáveis e tão sociáveis quanto os cães!
E, olha, quando um gatinho legal se aproximar de você, nada de dizer que ele parece um cãozinho, ok? Ele é um gato amoroso, isso sim!
2- Padrão social
Outro ponto relacionado com a sociabilidade dos pets é o padrão social. Os cães costumam viver em bandos, enquanto os gatos são mais independentes (não solitários). As preocupações dos cães se relacionam com o encontro de um líder para o grupo na medida em que os gatos buscam desbravar e conhecer novos territórios.
3- Treinamento
O treinamento é uma das diferenças entre pets. Em geral, os doguinhos costumam corresponder de forma positiva aos comandos simples como sentar, deitar e rolar. Por outro lado, os gatinhos já se destacam por uma ampla habilidade de aprendizado dos hábitos de higiene.
4- Memória
De acordo com o Portal Perito Animal, os gatos possuem trezentos milhões de neurônios. Em função disso, a capacidade de retenção de informação deles se torna ainda maior do que a dos cães.
Já se perguntou como um gato sempre sabe o caminho de casa? Esta, talvez, seja uma possível resposta!
5- Quantidade de dentes
A anatomia da arcada dentária dos cães e gatos também faz parte das diferenças entre pets. Os cães têm 42 dentes, os gatos têm 30. Por essa razão, a alimentação dos gatos precisa ser mais úmida.
6- Habilidade para caça
Por último na nossa lista de diferenças entre pets está a habilidade para caça. Enquanto os felinos são mais habilidosos com a visão noturna, boa audição e flexibilidade, os cães prezam pelo olfato e audição para o deslocamento.
Alimentação natural é benéfica para cães e gatos!
Quer saber o que fica de fora das diferenças entre pets? A alimentação natural! Ela é comum a eles e cheia de benefícios para ambos! Confira as opções em nosso cardápio! Entre em contato conosco para tirar dúvidas e fazer seu pedido! Se preferir, compre também pelo WhatsApp!
Aproveite para conferir as novidades em nosso blog:
- Alimentação natural: quais os grupos alimentares essenciais para pets?
- Cães podem comer sal? Veja o que o Chef Bob diz sobre isso!
- Nutrição de gatos: quais os componentes necessários aos felinos?
Lambeijos mil! Até a próxima, amigo humano!