É fato que os cãezinhos adoram carne. Porém, alguns tutores desconhecem os benefícios presentes nesse alimento e evitam deixá-lo presente na alimentação do cãozinho. Pensando nisso, preparamos este artigo explicando o papel da carne na alimentação deles. Continue a leitura!
A proteína é um nutriente importantíssimo! Está presente na carne para alimentação dos pets. Ela desenvolve a função de fortalecimento muscular dos doguinhos e gatinhos, ajudando a manter a nossa saúde em dia. Além disso, também é responsável pela nossa fonte de energia e por manter nossa pelagem saudável. Sem contar que ninguém resiste a um suculento pedaço de carne, não é mesmo?
Na alimentação do tipo carnívora, estão gorduras e óleos que não são prejudiciais aos pets. Pelo contrário, são responsáveis pelo transporte de vitaminas B e ácidos graxos, benéficos para o bom funcionamento do nosso coraçãozinho, pele e regulagem de hormônios.
Diferentemente de vocês humanos, nós, catioros e gatinhos, amamos vísceras na alimentação. Em outras palavras, uma dieta com vísceras supre as deficiências nutricionais fornecendo outros nutrientes como: ferro, fósforo, vitaminas A, D, C, E, K e complexo B.
A carne para alimentação dos pets é rica em minerais. Consequentemente, esses minerais ajudam na calcificação de ossos e dentes, fortalecimento do sistema imunológico, prevenção de doenças e regulação da coagulação sanguínea.
Visto os nutrientes e benefícios inclusos na carne para alimentação dos pets, agora vamos a outro dilema enfrentado por nossos tutores. Afinal, carne crua faz mal aos pets?
Esse assunto causa polêmica entre os veterinários. Isso porque no consumo de carne crua não há perda dos seus nutrientes diferentemente da carne processada, que é combinada com alguns conservantes. Entretanto, a ingestão da carne crua pode trazer riscos à saúde do animal, caso haja alguma bactéria presente na carne. Então, sempre consulte a orientação do veterinário antes de alimentar seu pet com carne crua, ok?
Vejas algumas sugestões do Chef Bob para incluir carne para alimentação dos pets:
A resposta é sim. As carnes citadas no tópico anterior podem ser combinadas com diversos tipos de alimentos. Assim, a dieta do seu pet fica mais saborosa e nutritiva. Confira algumas opções:
Quando o assunto é comida natural com carnes e vegetais deliciosos, a Chef Bob é especialista! Somos a marca número 1 do Brasil em alimentação natural e possuímos um cardápio com mais de 1200 receitinhas para o seu cãozinho não enjoar! Fale conosco através do nosso WhatsApp ou acesse nossa loja virtual e ganhe 20% na sua primeira compra!
Entenda se cachorro pode comer morango, se a fruta oferece riscos, o que evitar ao…
Entenda se pode dar dipirona para cachorro, quais são os riscos, qual tipo é o…
Entenda se cachorro pode comer banana, se a casca é segura para eles, quais são…
Entenda se cachorro pode comer melancia, os benefícios e cuidados ao oferecer ao seu pet,…
Entenda se a manga oferece riscos para o cachorro, se ela traz benefícios para seu…
Confira uma lista de 13 alimentos que cachorro não pode comer, os riscos associados a…