Um assunto bastante delicado para quem ama seus bichinhos é o momento de deixar seu cão sozinho em casa. Tédio, estresse, saudade, perigo, infelicidade… São vários sentimentos que podem surgir quando nossos pets estão desacompanhados. Aliás, não somente eles que sofrem com a distância; nós também sofremos! Por isso, resolvemos dar algumas dicas para você possa deixá-los felizes, entretidos e seguros no seu lar. Confira!
A primeira dica sobre como deixar seu cão sozinho em casa de forma mais tranquila é deixar a TV ou o rádio ligados. Dessa forma, seu pet terá a sensação de que tem alguém em casa com ele — e isso ameniza um pouco a solidão.
O tédio e a solidão podem fazer com que seu pet fique entediado e destrua objetos. Nesse caso, deixar seu doguinho cansado antes de sair de casa é uma ótima dica, principalmente para os papais que saem pela manhã para trabalhar. Passear com ele por, pelo menos, meia hora, já é suficiente para esgotar suas energias. Sendo assim, seu pet passará o dia inteiro dormindo e descansando, o que facilitará esse processo de separação.
A ansiedade da separação do seu responsável pode deixar o pet muito estressado. Um jeito infalível de amenizar esse estresse é deixar à disposição os brinquedos que possam ser roídos e destruídos. Dessa forma, o catioro passará a maior parte do tempo ocupado com seus brinquedos preferidos, impedindo, até mesmo, de roer objetos. Ah, nada de deixar brinquedos pontiagudos ou cortantes em casa, hein!
Você, papai, pensa que deixar seu filho de quatro patas em um espaço amplo é a melhor solução para que ele não se sinta solitário? Se sim, saiba que é aí que você se engana! Nós, cães, nos sentimos muito mais desprotegidos em locais gigantes. Logo, o melhor a fazer antes de deixar seu cão sozinho em casa é restringir um pequeno espaço para o seu pet poder circular só ali. Além de não deixá-lo desamparado, essa medida ainda diminui os riscos do ambiente que possam colocar seu pet em perigo.
Uma forma de distrair o doguinho enquanto ele está sozinho é dificultar o acesso dele aos espaços mais legais. Obstáculos físicos são bem legais. Por exemplo, se seu catioro adora subir no sofá, uma boa dica é colocar uma pequena mesa na frente do móvel para estimular o desafio. Assim, o pet encontrará outros métodos para chegar ao seu destino, deixando-o mais entretido a maior parte do tempo.
Sem dúvidas, ter uma companhia da mesma espécie fará seu cãozinho muito mais feliz! Um parceiro fará toda a diferença no momento de deixar seu cão sozinho em casa. Eles poderão brincar o dia inteiro juntos e serão grandes companheiros um do outro. Por isso, se você tiver condições para isso, adote outro cãozinho!
Agora você já sabe como deixar seu filho de quatro patas sozinho em casa com todo conforto e segurança possível! No dia a dia, é muito importante ter atenção também à rotina alimentar dos cãozinhos para evitar problemas de saúde. Para isso, a alimentação natural é a opção mais nutritiva e saudável.
Quando o assunto é comida natural, a Chef Bob é especialista! Somos a marca número 1 do Brasil em alimentação natural e possuímos um cardápio com mais de 1200 receitinhas para o seu pet não enjoar! Fale conosco através do nosso WhatsApp ou acesse nossa loja virtual e ganhe 20% na sua primeira compra!
Gostou do nosso artigo? Continue lendo mais sobre o assunto no blog do Bob! Confira nossos últimos artigos:
Entenda se cachorro pode comer morango, se a fruta oferece riscos, o que evitar ao…
Entenda se pode dar dipirona para cachorro, quais são os riscos, qual tipo é o…
Entenda se cachorro pode comer banana, se a casca é segura para eles, quais são…
Entenda se cachorro pode comer melancia, os benefícios e cuidados ao oferecer ao seu pet,…
Entenda se a manga oferece riscos para o cachorro, se ela traz benefícios para seu…
Confira uma lista de 13 alimentos que cachorro não pode comer, os riscos associados a…