A beterraba é um alimento naturalmente rico em sais minerais, vitaminas e carboidratos. No entanto, muitas pessoas ainda se perguntam: cachorro pode comer beterraba? A resposta é sim!
Neste artigo, mostramos os principais 8 benefícios da beterraba para cães e como ela pode fazer parte de uma dieta natural e equilibrada. Vale lembrar que aqui na Chef Bob, usamos esse ingrediente em diversas receitas do nosso cardápio natural para pets.
Como já explicamos aqui no blog, a alimentação natural é uma das formas mais eficazes de manter o seu cão saudável. Por esse motivo, incluir ingredientes como a beterraba pode fortalecer o sistema imunológico do seu doguinho e trazer outros benefícios importantes.
A seguir, confira os 8 principais benefícios da beterraba para cães!
Em primeiro lugar, a beterraba contribui para a produção de glóbulos vermelhos e plaquetas. Isso ocorre graças à alta concentração de ferro e cobre, minerais essenciais para o transporte de oxigênio no organismo.
A beterraba funciona como um excelente suplemento alimentar, especialmente para cães filhotes. Graças à presença de ferro e vitamina B9, o alimento melhora a oxigenação dos órgãos e tecidos em desenvolvimento.
Além disso, a beterraba contém antioxidantes naturais como a vitamina C e o lipo caroteno. Esses compostos combatem os radicais livres e consequentemente retardam o envelhecimento celular, ajudando seu cãozinho a envelhecer com mais saúde.
Outro benefício importante da beterraba para cães é o fortalecimento muscular. Ela contém potássio e manganês, que atuam diretamente no fortalecimento dos músculos e dos tendões. Assim, o pet se mantém mais ativo e resistente.
A beterraba possui grande quantidade de água e fibras. Como resultado, ela ajuda a evitar a constipação, melhora a digestão e contribui para o bom funcionamento do trato urinário. Logo, o intestino do seu cão funciona com mais regularidade e eficiência.
A falta de vitamina A pode prejudicar a visão dos cães, assim como acontece com os humanos. Nesse sentido, a beterraba se destaca por oferecer essa vitamina em boas quantidades. Por isso, incluir esse alimento na dieta pode evitar problemas como a cegueira noturna.
A beterraba fornece minerais importantes como fósforo, zinco, potássio e magnésio, sendo uma boa aliada principalmente para cães mais velhos. No entanto, os tutores devem ficar atentos à quantidade oferecida. Isso porque o alimento também contém oxalatos, que em excesso podem prejudicar a saúde renal do cão.
Por fim, a beterraba contém compostos com propriedades anti-inflamatórias e antiproliferativas. Desse modo, ela ajuda a prevenir o desenvolvimento de células cancerígenas e contribui para a saúde a longo prazo.
A dieta natural se distingue da industrializada em função dos benefícios dos alimentos. Quando o assunto é comida natural, a Chef Bob é especialista! Somos a marca número 1 do Brasil em alimentação natural e possuímos um cardápio com mais de 1200 receitas para cuidar da saúde do seu doguinho.
Fale conosco através do nosso WhatsApp ou acesse nossa loja virtual e ganhe 20% na sua primeira compra!
Entenda se cachorro pode comer morango, se a fruta oferece riscos, o que evitar ao…
Entenda se pode dar dipirona para cachorro, quais são os riscos, qual tipo é o…
Entenda se cachorro pode comer banana, se a casca é segura para eles, quais são…
Entenda se cachorro pode comer melancia, os benefícios e cuidados ao oferecer ao seu pet,…
Entenda se a manga oferece riscos para o cachorro, se ela traz benefícios para seu…
Confira uma lista de 13 alimentos que cachorro não pode comer, os riscos associados a…